COMO INICIAR UM ORÇAMENTO INTELIGENTE


Para elaborar um orçamento inteligente, você terá inicialmente que identificar como se relaciona com o dinheiro e aprender a lidar de forma responsável com as suas finanças pessoais. Esse é o primeiro e principal passo que te conduzirá ao autoconhecimento, a uma vida financeira estável e irá colaborar para o alcance de seus projetos a longo prazo.

Poucas pessoas tiveram a oportunidade de ter uma educação financeira para administrar os seus recursos e maximizar os seus ganhos. Cuidar com sabedoria e reconhecer o quanto devemos melhorar o nosso comportamento em relação ao dinheiro, nos auxiliará a passar de agente deficitário para uma situação de equilíbrio e prosperidade.

Algumas crenças comportamentais em relação ao dinheiro que devemos repensar:

Proponho uma mudança de mindset, com a consciência de que é possível ter uma vida financeira próspera com os recursos que temos disponíveis e de maneira saudável, segura e sustentável (3S).

Além disso, se os seus ganhos financeiros advêm de um trabalho lícito e idôneo, agradeça e comemore! Quanto mais você se sentir merecedor das suas próprias conquistas, maior será a sua inspiração para prosperar. E não tenha vergonha de querer ganhar mais dinheiro ou falar sobre isso. Vire a chave e comece hoje mesmo, conectando-se a pensamentos que te ajudarão a evoluir!

Mentalize: